Mudança de hábito

Pequenas alterações na rotina que podem melhorar a vida do seu pet.




Certas coisas se tornaram tão enraizadas na nossa cultura que nos esquecemos de questioná-las. Força do hábito e do "isso é o que todo mundo faz" podem ser influenciadores fortes, quando se trata do nosso comportamento.

Felizmente, nos últimos anos, a sociedade tornou-se mais consciente de como nossos hábitos podem prejudicar nossa própria saúde e bem estar, bem como a dos que nos rodeiam. Mas, os cuidados com os animais de estimação parecem ter ficado pra trás, e muitas práticas prejudiciais ainda são amplamente aceitas. Aqui, vamos explorar 4 "maus hábitos" e o que você pode fazer para evitá-los.

REPRODUZIR & COMPRAR

Você quer um cão ou gato porque é bonitinho e fofinho e torna a sua vida melhor, certo? Não porque ele tem uma certa aparência que tem sido falsamente criada ao longo de centenas de anos de endogamia.
Cães e gatos de raça pura são "puros" porque seus ancestrais foram feitos para cruzar com outros "puros", parentes próximos. Mas, ao longo dos anos, a indústria de criação voltada para atender à demanda de certas raças, com práticas orientadas para lucros cruéis, esses animais desenvolveram sérios problemas de saúde.

Ao invés de comprar uma "raça da moda", você pode adotar um dos muitos cães e gatos que lotam os centros de resgate de animais. Além de salvar uma vida, você vai ficar com um animal muito mais saudável e sem pré-disposição a doenças que provavelmente irão encurtar seus anos, e reduzir sua qualidade de vida.




JUNK FOOD

Todos sabem que alimentos embalados são terríveis e prejudicam a nossa saúde. Alimento de verdade vem da feira, não do supermercado.
Comida excessivamente processada ainda prevalece no mundo dos animais de estimação. A maioria contem substâncias que podem causar vários problemas de saúde, pois dificilmente se assemelham ao que cães e gatos comiam em estado selvagem.

A melhor coisa a fazer por nossos peludos é oferecer-lhes uma dieta à base de carne crua. Pode parecer esquisito, mas com certeza vai beneficiar a saúde dos pets a longo prazo. E eles vão adorar!




LIMITAÇÃO COM SAÚDE
  
Ninguém vai achar estranho se você disser que está recebendo acupuntura ou tomando suplementos de ervas para se cuidar. A medicina tradicional está longe de ser o único caminho eficaz para ter boa saúde. Ao invés de procurar apenas aconselhamento tradicional para o seu pet, por que não consultar também um veterinário holístico?

Estes profissionais dispõem de uma enorme variedade de tratamentos e abordagens disponíveis, nenhum envolve curas químicas que não tratam as causas dos problemas.
Veterinários holísticos procuram conhecer o animal individualmente, sugerem mudanças de estilo de vida e previnem sérios problemas. Podem evitar gastos com cirurgias e tratamentos caros, além de dar assistência aos animais que sofrem de problemas de saúde dolorosos.




CONSUMO EXAGERADO

A indústria de cuidados para animais de estimação é extremamente grande e extremamente rentável. Como novos pais tendem a comprar diversos itens para os seus bebês, proprietários de primeira viagem tender a comprar muito além do necessário. O que causa danos no bolso e ao meio ambiente.

Use sua criatividade, encontre soluções criativas para os dilemas com seu animal de estimação. Ao invés de comprar, você mesmo pode fazer a cama do seu cão ou gato. Camisetas, um par de jeans ou calças que você não usa mais podem virar um ponto de descanso confortável e familiar.

Você pode substituir produtos caros e insalubres, cozendo finas tiras de frango orgânico no forno até ficarem crocantes, e oferecer ao seu pet um saboroso petisco.

Você acorda às cinco da manhã para passear com seu cachorro, gasta dinheiro de férias em contas do veterinário, e ri do fato de que o seu gatinho rasgou sua cadeira de couro favorito. Você se sacrifica pra dar o melhor pro seu pet. 

Apesar de muitas práticas erradas, os princípios de saúde alternativa e vida verde começaram a ser usados por proprietários nos cuidados com seus pets.




O processo de conscientização é lento.
Não importa.
Com cada pessoa que prioriza a saúde natural e a felicidade do seu pet, estaremos mais perto de um sistema mais humano no cuidado animal.

O que você está esperando para mudar?

Comentários

Postagens mais visitadas