Terapia divertida

Quinze minutos brincando equivale a duas horas de exercícios físicos.


Falta de tempo não é desculpa.
Dedicar alguns minutos do seu dia pode fazer muita diferença na vida do seu pet.
Sabe como?

Brincando com ele!



Além de reforçar o vínculo afetivo dono-cão, estimular a inteligência e o bom comportamento, brincar promove gasto de energia e relaxa. Não só o bicho!
Quinze minutos de brincadeiras consome energia (mental) equivalente a 2 horas de exercícios físicos.

Brincar é excelente terapia anti-estresse.
Simples e funcional.

Quer aprender?


BRINCADEIRAS DIVERTIDAS PARA PETS
  
Atirar a bola 
Atire uma bolinha ou um outro objeto fácil de ser carregado bem longe do seu cão e espere até que ele busque e o traga de volta. Além de correr e gastar energia, seu cachorro vai se divertir de montão. Mas não exagere, interrompa a brincadeira a cada 5 minutos.


Pula-pula 
Pegue um objeto que seu cão goste de brincar, estique a mão pro alto e o incentive a pegá-lo. Ao alcançar sua mão, pule pra dificultar e, caso consiga pegar, dê petisco ou um novo brinquedo de prêmio.

Esconde – esconde
Esconda-se do seu cachorro e fale algumas palavras pra que ele possa te procurar, não só pela audição, mas também pelo olfato. Quando ele te achar, demonstre felicidade, elogie sua perspicácia e esperteza. O maior estímulo vem daí!

Cabo de Guerra
Essa brincadeira deve ser feita com cuidado para não tornar o cão agressivo. Basta ter uma corda pra ele puxar de um lado e você de outro. Modere a força para não prejudicar os dentes dele e, às vezes, deixe-o vencer. Afinal, frustração em excesso gera desinteresse!

Correr ou caminhar   
Para cães mais agitados, uma corrida ou caminhada ao ar livre pode acalmá-los. Brincar numa praçinha aumenta o efeito relaxante do passeio. Se não for possível todo dia, pelo menos aos finais de semana!  


Encontrar objetos
Esconda petiscos ou brinquedos preferidos do seu cão. Quando tudo estiver pronto, diga pra ele procurar os objetos. Caso não os encontre, leve-o aos “esconderijos”, e ensine-o a buscá-los. Aguçe o instinto de caça do seu cachorro, descubra o quanto ele é inteligente!



Comandos
Brincar de comandar, além de distração, deixa o cachorro mais obediente. Senta, deita, rola, dá a pata são alguns comandos que podem ser usados.

Seja criativo,
crie outros comandos,
brincadeiras e truques.

Mantenha seu cão motivado
e seja um bom professor.

Bora brincar?


Comentários

Postagens mais visitadas